28/11/2013

Fanfic: Prometida 2 - Capítulo 1



Capítulo 1 - A visão

Reneesme POV

Depois de Alice se acalmar um pouco, todos já estavam ao seu lado para ela contar sua visão.
–Edward conte, por favor, eu não consigo.
Meu pai começou a contar:

–Alice viu uma traição contra Aro, Jane vai tentar tomar o trono de Volterra.
–Mas como Edward? Ela é poderosa, mas os outros?
–Ela tem o apoio de Caius, ela esperou até Alice estar bem longe para tomar a decisão, assim ela não alertaria a Aro, a guarda ficará dividida, alguns aceitarão a nova liderança, outros se rebelarão, o que deixou Alice preocupada foi que Jasper está entre a guarda.
Alice interrompeu meu pai.
–Jasper ainda tem instintos de soldado e ele não abandonará uma luta tão fácil, ele ficará do lado dos rebeldes, e ele …
–O que Alice quer dizer e que Jasper lutara até a morte.
–Pai o que você ta querendo dizer?
–Filha calma, você não tem culpa.
Meu pai já lera em minha mente o que eu estava pensando.
–O que temos que fazer é pensar com calma em uma solução. – Carlisle tentava acalmar a todos.
Quando os ânimos estavam acalmados, meu pai pediu a Paul que levasse Bilie para casa e pediu a Sam que convencesse Charlie a ir, ele já tinha ouvido demais.
Ficaram em casa todos da nossa família e Jacob insistiu para a matilha ficar.
Meu pai foi quem começou a falar.
“- Vamos ter que pensar com calma, eu não quero me envolver em uma guerra com ninguém, não é de nossa conta o que acontece com Volterra, mas minha prioridade agora é tirar Jasper de lá. Alice sei que não iria pedir nada, mas eu estou me voluntariando para ir com você .”
–Edward não, você não pode.
–Alice, uma vez você já fez isso por mim, se arriscou, só vou retribuir.
–Eu também vou. – Minha mãe se colocou de pé.
–Bella, meu amor eu não posso arriscar sua vida.
–Edward, eu me recuso a ficar longe de você e eu também devo muito a Alice, e tem outro motivo, eu sou a única capaz de bloquear Jane.
–Mãe!!!!
–Filha entenda, eu e seu pai não podemos nos separar, sempre que o fazemos algo de errado acontece.
–Tudo bem.
Eles fizeram planos para viajem e pediram á Jacob me levar dali, eles queriam traçar estratégias e não queriam falar disso perto de mim.
Jacob me levou para casa de Charlie.
–Olá, como estão às coisas, Sam disse pouca coisa para mim, sei que são os assuntos que sempre são demais para mim, mas me respondam se está tudo bem?
–Vovô, não posso garantir que está tudo bem, mas garanto que eles vão resolver.
–Charlie, Bella e Edward vão viajar, assim fica nosso cargo cuidar de Ness, pois talvez até Carlisle e Esme precisem se ausentar.
–E eu não preciso de babas.
–Não é isso querida, seus pais se preocupam com você.
–Vovô o dia foi longo, queria deitar e descansar.
–Fique a vontade filha.
Despedi-me de Jake em frente a meu avô e subi.
Deu alguns minutos Jake já subiu a janela.
–Jacob, estou preocupada.
–Não fique, já vi seu pai e sua mãe enfrentarem os italianos e eles tiram de letra e com aquela coisa que sua mãe faz com a cabeça lá, aquela vampirinha não tem chance
–Espero que tenha razão. Estou até sem cabeça para o inicio das aulas.
–Nada disso, seu pai foi bem claro, eles querem que sua vida continue normal.
–Jacob minha vida é tudo menos normal, sou metade vampira e meu namorado é um lobo
Tentei rir um pouco.
–Sei, mas trate de dormir, amanhã seu dia é longo.
–Jake? Você vai ficar?
–Ness, nunca ficamos aqui na casa de seu avô.
–Podemos fazer baixinho, eu não quero ficar sozinha.
–Você pode fazer tudo, menos ser quietinha.
–Jacob!! Por favor!!
–Tudo bem, mas só dormir.
–Tudo bem.
Deitamo-nos e logo os beijos ficaram mais quentes e lógico que não nos seguramos, mas procurei ficar quietinha.
Pela manhã Jacob desceu a janela eu fui para o banho, Charlie não tinha saído ainda.
Ao sair do banho meu avô me chamou.
–Ness, posso falar com você?
–Claro o que foi?
–Ness, eu tenho que falar com você é difícil, eu não costumo ter essas conversas nem com sua mãe.
–Do que você esta falando vô?
–Hoje quando fui ver você pela manhã…
Aiaiaia
–Jacob estava lá.
–Vovô eu posso explicar
–Shhhhhi, não precisa explicar, sei que Jacob e mais velho e sei que ele e bem diferente de seu pai, mas filha a certas coisas e cuidados, que se devem levar em consideração.
–Vovô fica tranqüilo e, aliás, meus pais já sabem,ta, lógico que ele não gosta das visitas noturnas, mas ontem eu insisti para Jake ficar
–Tudo bem, se seus pais sabem e se você já se cuida eu fico tranquilo.
Charlie saiu para o trabalho e eu iria logo, mas comecei a pensar em certas coisas.
Jacob logo voltou
–Oi.
–Oi.
–Que foi?
–Meu avô acabou de sair, ele te viu hoje no meu quarto
– E daí? – Jacob se apavorou.
–Nada d mais, ele quis ter “aquela conversa”, eu disse que meus pais já sabiam,mas eleme fez pensar em umas coisas
–Que coisas?
–Nada não, bobeira, vamos é horrível chegar atrasada no primeiro dia.
Fui pelo caminho calada , minha mente ficava vagando com a conversa de Charlie.
Quando desci do carro, dei um beijo em Jake.
–Até depois, eu veio te buscar ta?
–Tudo bem
Fui atrás de meus horários e reencontrei as amigas.

POV Edward

Logo que Jake levou Ness, preparamos nossas coisas rapidamente.
–Edward, acha que vamos conseguir resgatar Jasper?
–Querida, a visão de Alice foi conturbada demais, o que deu para ver claramente foram lampejos da participação de Jasper em não aceitar os comandos de Jane.
–E de que lado realmente ele esta?
–Bella, ele está entra os que permanecem do lado de Aro e Marcus.
–Por quê???
–Bella, todo o mundo que conhecemos, esta focado neste poder, durante séculos eles manterão a ordem, lembra-se quando Jasper se referiu as guerras do sul, se não fosse por Aro tudo teria sido pior, é normal ele apoiar o governo que conhecemos, quem sabe o que será se Jane e Caius assumirem.
–Eles são muito egoístas e metidos.
Alice chegou, estava aflita, nunca a tinha visto de tal maneira.
–Estão prontos?
–Sim.
O caminho ao aeroporto foi tenso, Alice teimava em ficar fuçado o futuro de Jasper, mas suas visões eram sempre as mesmas.
Ao entrarmos no avião algo aconteceu.
Alice ficou paralisada.
–O que aconteceu Edward com ela???
–Calma, é estranho, suas visões.
–Edward, eu não consigo ver mais.
Algo nos planos de Jane apagou as visões de Alice e o futuro estava escuro.

Continua...

<< Prólogo                                                                                                                   Capítulo 2 >>

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Se postar em anônimo, por favor, coloque nome e contato.

Clique na imagem e saiba mais sobre o projeto TwiCon Brasil