23/03/2015

Veja: #MapasParaAsEstrelas é uma sátira ácida e instigante sobre Hollywood

(Maps to the Stars/ EUA e Canadá/ 2014) 
Tema recorrente no cinema, os bastidores de Hollywood são geralmente apresentados como um mundo de competição e terror psicológico. A fórmula é elevada a novas potências sob o olhar do cineasta canadense David Cronenberg, de filmes como Um Método Perigoso (2011), Marcas da Violência (2005) e A Mosca (1986). Mapas para as Estrelas é uma sátira ácida e instigante sobre a fama e a vida em Los Angeles, considerada a capital do cinema americano — e, por que não, mundial.
O longa começa com a chegada de Agatha Weiss (Mia Wasikowska) à cidade, onde aspirantes ao sucesso buscam seu lugar ao sol. Lá, ela conhece Jerome Fontana (Robert Pattinson), um motorista de limusine que sonha em ser ator.
A jovem com atitudes estranhas e um rosto desfigurado diz que foi visitar a família, mas pouco se sabe do que é verdade ou não em suas falas. Ela logo consegue um emprego como assistente da estrela em decadência Havana Segrand (Julianne Moore, excelente como sempre), que encara a chegada da idade e da dificuldade de conseguir bons papéis.
Sua ambição do momento é conseguir interpretar uma personagem que sua mãe viveu no passado. Instável, Havana se consulta com o terapeuta de métodos nada ortodoxos Dr. Stafford Weiss (John Cusack). Ele, por sua vez, tenta administrar a carreira do filho adolescente Benjie (Evan Bird), um astro do cinema que parece uma grande “homenagem” ao mimado Justin Bieber. O filme foi elogiado no Festival de Cannes, onde concorreu à Palma de Ouro, e Julianne ganhou o prêmio de melhor atriz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Se postar em anônimo, por favor, coloque nome e contato.

Clique na imagem e saiba mais sobre o projeto TwiCon Brasil