18/06/2015

Anton Corbijn menciona Life em sua entrevista com DeutchlandFunk


Há 40 anos, o holandês Anton Corbijn usa câmera em movimento, e por cerca de 30 anos, ele também trabalha com imagens em movimento, de início em vídeos de música, então desde 2007 como diretor de longa-metragem. No início, nos anos 70 e 80, eram granuladas fotos em preto e branco de músicos. A câmera deu-lhe acesso aos seus ídolos, mais tarde, ele também projetou suas capas de álbuns e dirigiu seus videoclipes. [..] seu quarto filme, Life, chega em outubro, e fala sobre o famoso fotógrafo Dennis Stock e sua amizade com James Dean
Anton Corbijn, você fez um filme sobre um artista dos anos 50, Dennis Stock, que fotografou o não muito conhecido na época, James Dean. Após esta série de fotografias, ambos tornaram-se famosos. O filme Life chega em outubro ao cinema. Existe algum paralelo com você?
Sim, isso que me motivou no filme, um fotógrafo que fotografa alguém que está nos olhos do público. Estou fazendo isso por 40 anos. Já fotografei pintores, escritores, modelos e atores... Dennis Stock é interessante, porque ele não era um fotógrafo de retrato. Posso me identificar muito com seu trabalho. Quando eu comecei, eu fiz exatamente a mesma coisa: fotografar as pessoas em seu ambiente. Há um elemento histórico nisso, você pode ver muito dos anos 50 em suas fotos. Se você fizer apenas retratos tudo é perdido. [...]

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Se postar em anônimo, por favor, coloque nome e contato.

Clique na imagem e saiba mais sobre o projeto TwiCon Brasil