31/01/2014

Review Exclusiva de Camp X-Ray Feita Por Fã + Vídeo e Fotos do Q&A com Peter Sattler Durante Exibição do Filme Ontem em San Francisco (Spoilers)

Nossa BFF Kelly Stopassoli (@kellystopassoli) teve a oportunidade de assistir ontem em San Francisco uma exibição exclusiva de Camp X-Ray, que também contou com a participação do diretor Peter Sattler. Nossa amiga compartilhou sua experiência com a gente. Confira abaixo fotos/vídeo do Q&A e a opinião dela sobre o filme(lembrando que contém spoilers)


Kelly Stopassoli -O filme realmente impressiona e emociona. Você pode ver uma outra realidade do que realmente aconteceu na prisão com os suspeitos de terrorismo. Kristen novamente surpreende com mais um personagem totalmente diferente do que estamos acostumados, mais um ótimo filme na lista de sua carreira.



Vídeo
Q&A com Peter Sattler


Fotos

       


*Atenção, Spoilers!!!*


O filme começa com uma imagem de TV sobre "11 de setembro". A trama é totalmente focada nos personagens de Kristen (Cole) e Peyman (Ali). Na primeira ação de Cole contra um prisioneiro, ele bate nela. O primeiro contato entre Cole e Ali é quando ele avista a soldado com um carrinho de livros, e no primeiro momento ele tenta confundi-la com suas conversa fazendo ela pensar que pode confiar nele, até o dia em que ele joga fezes na roupa dela fazendo assim ela recuar. Ali retorna com suas conversas novamente tentando reconquistar a confiança de Cole. Surgindo a partir daí uma discreta "amizade" entre eles.

No início as conversas de Ali são sobre o ultimo livro de HP, o qual, ele espera anos para ler e não tem na biblioteca da prisão. Cole inicia seu trabalho na prisão com uma visão e comportamento, mas, consegue perceber que as coisas podem não ser realmente da maneira que ela acha que são. Ela quase se envolve sexualmente com seu chefe direto, mas, no último segundo desiste, e isso causa uma queixa sobre ela ao superior exatamente quando ela faz uma queixa de seu chefe, pois quando seu chefe percebeu as conversas dela com Ali tenta puní-la fazendo-a monitorar o banho do preso. Ela sofre uma punição do superior e como ela demora para a ronda, Ali se preocupa.

Em uma ronda de Cole, Ali a questiona porque ela vai ser transferida de Guantánamo. Eles conversam, até o momento que Ali se desespera e tenta se suicidar, pegando uma pequena lâmina que estava escondida em um dos seus livros. Cole se assusta e tenta convencê-lo a parar, mas que sentido tem a vida para os detentos? Os soldados que determinam quando eles têm que acordar, comer, se exercitar... Eles não vivem...
Cole não desiste de Ali e continua tentando convencê-lo a não tirar a própria vida, até que decide fazer mais uma ronda, mas, tem medo de se aproximar da cela de Ali. Assim que chega o vê chorando com a lâmina na mesma posição. Cole abre a portinha e coloca sua mão dentro da cela, Ali entrega a lâmina para ela, os dois ficam de mãos dadas e o preso fica muito emocionado.

Chega o dia da partida de Cole. Enquanto ela faz sua mochila, chega o novo soldado para distribuir os livros e Ali começa com toda aquela conversa fiada novamente, mas de repente ele avista o último livro de Harry Potter e pede para o soldado. Assim que o tem em suas mãos folheia e acha uma mensagem de Cole para ele, "Ali. I don't know if Snape was a good guy, but I know you are _Blonde (apelido que Ali deu para Cole)
"Eu não sei se Snape(o professor severo) era um bom rapaz, mas eu sei que você é." _Loira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Se postar em anônimo, por favor, coloque nome e contato.

Clique na imagem e saiba mais sobre o projeto TwiCon Brasil