29/07/2014

Rob fala sobre Kristen, 'The Rover', 'MTTS', 'QOTD' sua carreira & mais na entrevista com o 'The Herald Scotland' em Cannes



Estamos no sexto andar do Cannes Film Festival Palais, em um esplêndido terraço com vista para as águas azuis cristalinas da Côte d'Azur. E, aguardando no quarto em queestamos prestes a nos reunir, com este pequeno paquiderme de prata - o tipo de mau gostolevemente do Bling que você tende a ver, na Riviera Francesa. Pattinson é evidentemente sorridente: não é todo dia que você vê algo tão bobo.

Então, novamente, você suspeita que ele viu um monte de coisas bizarras na sua vida, uma vez que explode em cena como o vampiro adolescente Edward Cullen na franquia Crepúsculo. Isso foi há seis anos, durante o qual ele está se acostumando a ver bandos degarotas gritando por onde passa. Deus sabe o que elas fizeram após o recente comercial Dior Homme em preto-e-branco que ele filmou - um ponto escaldante, sexy marcado por Whole Lotta Love, do Led Zeppelin. Talvez seja por isso que ele tem aquele olhar ator doado permanentemente.

Hoje, ele parece relativamente incólume pela fama que o segue com familiaridade. Podemos estar perto das 06:00, mas Pattinson tem um jeito meio brilhante de nos afetar com aquele olhar 'acabei-de-sair-da-cama'. Vestido com uma calça bege, uma camisa xadrez verde e azul marinho, tênis preto Adidas e uma jaqueta preta, é uma escolha ocasional que sugere sua preferencia mais pelo Urbano que a cultura Armani. O fato de aparecer com seus olhos verdes sonolentos e cabelos despenteados faz parecer como se ele tivesse criado esse ar moderno.

Com dois novos filmes para lançar - The Rover e Maps To The Stars - é a segunda vez que Pattinson chega a Cannes em dois anos, após a sua chegada como um bilionário-morador de limusine em Cosmopolis de David Cronenberg. Isso foi um ponto de reviravolta, diz ele. "Eu nunca tinha ido a um festival antes. Isso faz você pensar de forma diferentesobre as coisas. Você percebe que você gosta. Cannes significa muito paramim. Estou basicamente com o objetivo de fazer tudo para entrar em Cannes."
Aos 28 anos, este menino de Barnes, no sudoeste de Londres, deseja ganhar credibilidade."Rob realmente luta para ser visto como um ator, e não apenas como uma estrela de cinema", diz o diretor Anton Corbijn. "Ele está realmente tentandoprovar o seu valor." Corbijn acaba de terminar de trabalhar com ele em Life, que lança Pattinson como o fotógrafo Dennis Stock no momento em que ele empreende uma missão para filmar o período pré-fama de James Dean. Olhar por trás das lentes, ao invés de ser inundado por flashes, foi, sem dúvida intrigante. "Foi interessante para ele estar do outro lado da câmera pela primeira vez", acrescenta Corbijn.

Claro, tem sido difícil, dado seu romance on-off com a co-estrela de Crepúsculo Kristen Stewart. Dois anos atrás, o R-Patz e K-Stew estavam em Cannes juntos. "É bom ter alguém que é realmente ambicioso e que tem bom gosto", ele me disse na época. "Eu sempre gostei de meus amigos e as pessoas à minha volta a ser bastante bons no percurso. Você não quer ter um monte de beijadores ao redor. Você quer que seja uma competição. Você quer que as pessoas te respeitem por ser bom."

"Eu acho que nós dois tivemos idéias muito semelhantes sobre o que queremos fazer. Penso eu. Bem, na verdade eu não... Eu realmente não sabia o que eu queria fazer até dois anos atrás." [falando de Kristen]

Inteligentemente, os únicos relacionamentos que ele está construindo agora são com os diretores, reunião e saudação, mesmo antes de os scripts estarem sobre a mesa. "Eu fiquei doente de apenas esperar que algo aconteça", diz ele.

Estranhamente, apesar de seus níveis insondáveis ​​da fama, ele não é o tipo de ator que os estúdios de Hollywood vêm pedindo para enormes blockbusters. "Talvez depois do primeiro Crepúsculo, eu tive ofertas para esse tipo de coisa, mas eu realmente nunca fiz parte do grupo a quem será oferecido essas coisas. Você fica bastante definido por Crepúsculo em termos de material de grande franquia."

Parece que a intensidade dos anos de Crepúsculo o enviou à procura de mais sossego, experiências adultas - como demonstrado por seus dois novos filmes. Em The Rover, ele entra numa equipe com Guy Pearce para um conto apocalíptico australiano situado a 10 anos após a crise econômica global. Tendo lugar em uma paisagem árida repleta de catadores e ladrões, o filme começa com o personagem de Pearce, Eric, vendo o seu carro roubado. Recusando-se a abrir mão de sua posse, ele dá início à perseguição - e ao longo do caminho se encontra com o Rey de raciocínio lento, interpretado por Pattinson.

É um papel singular para um ator normalmente escalado quer como o herói romântico (Crepúsculo, Água Para Elefantes) ou o arrogante alfa-macho (Cosmopolis, a adaptação de 2012 de Guy de Maupassant, Bel Ami). Quando o roteirista e diretor David Michod conheceu Pattinson, ele não tinha visto os filmes de Crepúsculo. "Ainda não vi", diz o diretor, sorrindo. "Eu só o conheci quando eu estava atendendo todos os tipos de pessoas em LA e eu realmente gostava dele. Ele veio para o teste de The Rover e eu sabia quase de imediato que eu encontrei o meu Rey. Foi tão simples como isso."

Filmado na Austrália em Flinders Ranges em altas temperaturas, Pattinson diz que ele se deleitava com o desconforto. "Se você está tentando fazer algo em que não estava interpretando alguém que é imundo e nojento o tempo todo, então, teria sido chato - se você tivesse alguém [do departamento de maquiagem] constantemente para se livrar de seu suor. Mas quando você pode chafurdar em torno dele, é bom." Pattinson, deve notar-se, uma vez admitido Jay Leno que raramente lava o cabelo. "Há uma cena - eu e Guy estamos contra um muro que me lembrava; nós dois fomos para fora com este calor ridículo e tipo de ser um pouco louco, e eu percebi que não estava maquiado mais. Nós... tivemos ambos tão queimado e parecia como uma merda. E mesmo o olhar em seus olhos ... não havia nada para comer lá fora, ou, então, eu estava literalmente comendo pedaços de pão com molho de churrasco a diante, durante seis semanas. que estava se transformando em um lunático. "

Michod, por exemplo, está ciente de que The Rover não é o habitual de R-Patz. "Eu não sei o que seus fãs vão dizer do filme", ele dá de ombros. Ele explica porque Pattinson estava desesperado para o papel. "Eu nunca trabalhei tão duro para uma audição. Eu estava obcecado com isso. Mas uma vez que eu comecei o trabalho, eu nunca me senti mais livre em uma peça. Não houve restrições a ele em tudo. A primeira coisa que eu perguntei para David foi, 'Rey é deficiente mental?' E ele disse, 'Eu não sei. Decido. Foi muito aberto."

Seu segundo filme novo, Maps To The Stars, vê um reencontro com Cronenberg - provando mais uma vez que no show business não é o que você sabe. "Ele ofereceu para mim. Eu ainda não tinha visto o roteiro, mas eu era como, 'Sim, definitivamente.' Eu gosto dele e eu gosto de todos os seus filmes. "

Uma sátira venenosa de Hollywood que lida com a natureza distorcida e corrosivo da fama, é uma das peças mais bem escritos que você verá este ano, não menos importante, uma vez que mostra Julianne Moore, premiada Melhor Atriz em Cannes, como Havana Segrand, uma Hollywoodiana desesperada.

Quando Pattinson finalmente leu o script, ele foi imediatamente levado. "É a história mais estranha no mundo", ele sorri. Ele interpreta brilhantemente Jerome Fontana, um aspirante a ator que vive dirigindo uma limusine (presumivelmente um aceno malicioso ao seu papel Cosmópolis) e faz amizade com o personagem de Mia Wasikowska - uma menina tímida, desfigurada que chega de fora da cidade para se tornar uma assistente pessoal de Havana. Uma das cenas mais atraentes, no entanto, vê Pattinson e Moore apreciado o sexo atlético na parte de trás de sua limusine.

Não é a primeira vez neste rodeio particular, tendo desfrutado mais do que seu quinhão de limuzines em Cosmopolis - nomeadamente com Juliette Binoche. "Nenhuma delas deveriam ser cenas de sexo, e ele [Cronenberg] mudou todas elas depois", ele protesta. "Eu sempre pensei que cenas de sexo são a coisa mais aleatória para se ver em um filme. Dois atores que fingem ter relações sexuais. Por que? É tão estúpido." Ainda mais se isso significa que ele gostaria de eliminar as cenas de sexo em filmes ou tornar o ato autêntico na tela, mas isso não fica claro.

Presumivelmente, ele é o exemplo disso - dada a experiência que teve com Moore em Maps. "Isso era uma espécie de hilário. Essa foi a primeira vez que eu conheci Julianne também. Estava tão quente em Toronto [onde o filme foi rodado], e ela é uma dessas pessoas... ela não sua em tudo. Mas eu suo como uma pessoa louca. E eu estava tentando literalmente segurar as gotas de suor que caíam. Foi tão embaraçoso. Posteriormente, ela era como, 'Você está bem? Você está tendo um ataque de pânico?' Foi tão embaraçoso."

Ainda assim, pelo menos, a cena vai ajudar a acabar com esses rumores bobos questionando a sexualidade de Pattinson depois de uma entrevista que deu à revista americana Details quando ele falou com Jenny Lumet, que trabalhou sem créditos no roteiro de 2010 em Remember Me, um drama romântico, estrelado por Pattinson e Emilie de Ravin. Nela, em reação a sessão de fotos da revista que o colocou entre um conjunto de modelos nuas, ele alegou que era "alérgico a vagina,".

Ironicamente, foi como um meio de conhecer garotas que o pai de Richard Pattinson encorajou-o a atuar. Ele se juntou a um grupo amador da Barnes Theatre Company, e logo foi escalado para um papel em uma produção de Guys and Dolls. Tanto seu pai, que administrava uma empresa de importação de carros antigos, e sua mãe Clare foram imediatamente encorajadores. "Quando eu não estava tendo uma rotina muito dura na escola, meu pai era como, 'Somente deixe a escola e consiga um emprego.' Ninguém nunca disse: 'Você precisa fazer os exames.' Era mais como: 'Se você não está tirando proveito das coisas, não faça isso. Faça outra coisa.'"
A educação de Pattinson ao lado de sua irmãs mais velhas Lizzy e Victoria soa harmoniosa.Sua mãe costumava trabalhar em uma agência de modelos - e o Pattinson adolescente começou a trabalhar neste campo (embora mais tarde ele alegou que tinha "a carreira de modelo mais bem sucedida"). Sua primeira oportunidade de atuação não exatamente foi planejada ou, ocorreu como se ele tivesse sido deixado no chão da sala de corte da adaptação de 2004 da revista Vanity Fair de Mira Nair. Um ano mais tarde, no entanto, ele foi lançado em Harry Potter e o Cálice de Fogo, interpretando a estrela de Quadribol bonita, Cederic Diggory. Na mesma época, ele foi levado a aparecer em uma produção da Royal Court de The Woman Before, mas foi demitido antes de abrir a noite e substituído por Tom Riley.

"Ser demitido foi provavelmente a melhor coisa que me aconteceu porque eu estava indo por aí dizendo 'Eu sou um agitador, como um rebelde.' Fui demitido porque eu queria manter a minha integridade como ator." Ele quase cora com a lembrança. "Eu só me lembro de dizer tanta besteira para as pessoas depois."

São momentos como este que fazem de Pattinson um entrevistado tão envolvente e honesto.Ele lembra o esquecimento, fazendo testes em alguns dias de setembro, em um filme de Juliette Binoche. "I wanted é tão ruim", lembra ele. Mas, para esfregar sal na ferida aberta, o papel foi para a seu substituto no jogo, Tom Riley. "Porque Tom me substituía tão perto do jogo acontecer, houve realmente uma boa revisão do seu papel [enganado] e disseram que era eu. Então eu o levei para a América comigo, e eu era como, 'eu tenho feito teatro."

Felizmente, o seu salvador veio na forma de Edward Cullen. "Se eu não tivesse feito Crepúsculo, eu nem tenho certeza se eu estaria atuando mais. Eu estava fazendo trabalhos por £ 500 para quatro meses." Ele cita Little Ashes, no qual ele interpretou Picasso. "Eu fiz Crepúsculo depois, completamente por acaso. Eu não tinha dinheiro, e eu tive que pagar um empréstimo fiscal." Agora tudo é tão diferente - com uma fortuna estimada em bem mais de £ 40 milhões. Enquanto a revista Time colocou-o entre os 100 na lista das pessoas mais influentes, um astrônomo russo ainda nomeou um asteroide que ele descobriu como 246789 Pattinson.

Em todo esse tempo, Pattinson não parou de desafiar a si mesmo. Você vai vê-lo atuar ao lado Coronel TE. Lawrence, que ficou famoso por Peter O'Toole em Lawrence da Arábia. O filme é Queen Of The Desert, que conta a história do escritor Inglês, viajante e arqueólogo Gertrude Bell, interpretado por Nicole Kidman. "Obviamente são papeis grandes para preencher, mas não é como se eu estivesse interpretando Lawrence da Arábia", diz Pattinson. "É a história de Gertrude Bell, e Lawrence era apenas... eles eram apenas amigos. Eles eram melhores amigos por um período."

Há rumores também de que ele poderia se juntar com Robert De Niro em Idol's Eye (Já confirmado), a história de uma gangue de bandidos roubando uma loja de penhores. Embora isso possa ser uma perspectiva assustadora, há um prazer nos olhos de Pattinson; ele finalmente é aceito como um ator, não um galã de representação. Como resultado, ele foi capaz de banir a auto-consciência. "Você acha isso muito em hollywood,especialmente quando você sente a necessidade de provar a si mesmo o tempo todo. A principal inimigo é ficar preso dentro de si mesmo. Isso acontece o tempo todo."
The Rover será lançado no dia 15 de agosto. Maps To The Stars será lançado em 26 de setembro.

Fonte | Tradução e Via

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Se postar em anônimo, por favor, coloque nome e contato.

Clique na imagem e saiba mais sobre o projeto TwiCon Brasil